Avançar para o conteúdo principal

Makes you wonder


Peanuts
(fonte aqui)

Um dos livros que estou a ler, abrandou-me a leitura. Nada de errado com ele, mas apenas estou a olhar a água e não a mergulhar nela.
Por isso, nesta tarde clara que quase mordia de fria, subi a quase infinita calçada (Ana sobe, sobe a calçada, sobe e não pode que vai cansada...) que me premeia com o bonito edifício da "minha" biblioteca municipal.
E então, trago um livro de Teolinda Gersão, e um de Ossip Mandelstam, e desço a calçada com a vontade de mergulhar neles a subir. Estou revalidada. Esse é o poder da biblioteca.

O Linus tem razão; um lugar que nos deixa trazer livros (livros!) para casa, sem pedir nada em troca... dá que pensar. Não dá?...



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Da beleza #7

Na origem da beleza está unicamente a ferida, singular, diferente para cada qual, escondida ou visível, que todos os homens guardam dentro de si, preservada, e onde se refugiam ao pretenderem trocar o mundo por uma solidão temporária mas profunda. Fora de miserabilismos. A arte de Giacometti parece querer revelar essa ferida secreta dos seres e das coisas, para que ela os ilumine. Jean Genet , in O Estúdio de Alberto Giacometti Alberto Giacometti no seu estúdio em Paris (fonte aqui)

Dentro do movimento

Hoje lembrei-me do quanto gosto deste senhor.

Solstício

(fonte aqui) O dia mais longo.