Avançar para o conteúdo principal

Instantâneo #20

Atrás das cortinas, as luzes dos carros a passar na cidade muito distante. Do lado de cá, uma sala pequena, antiga, cheia de quadros em paredes azuis, como se ela própria uma pintura. Pela casa, vozes de países distantes fossilizadas em objectos, e ali, na sala, a voz de Tiago Sousa a ouvir-se através do piano preto de cauda.
Poucas coisas me emocionam como ouvir e ver pessoas a tocarem - há sempre alguma magia no falar musical, e o piano, de toque de gotas a uma gravidade dramática mas nunca feroz, enchia a casa e levava-a para outro lugar.

O Tiago Sousa em palco é um rapaz calado, mas fala de forma magnífica quando toca piano.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Da beleza #7

Na origem da beleza está unicamente a ferida, singular, diferente para cada qual, escondida ou visível, que todos os homens guardam dentro de si, preservada, e onde se refugiam ao pretenderem trocar o mundo por uma solidão temporária mas profunda. Fora de miserabilismos. A arte de Giacometti parece querer revelar essa ferida secreta dos seres e das coisas, para que ela os ilumine. Jean Genet , in O Estúdio de Alberto Giacometti Alberto Giacometti no seu estúdio em Paris (fonte aqui)

Dentro do movimento

Hoje lembrei-me do quanto gosto deste senhor.

Solstício

(fonte aqui) O dia mais longo.