Avançar para o conteúdo principal

I'm just visiting


Passava pouco das sete da manhã quando soube. Quando a mão se dirigia ao puxador da porta para a abrir, já ouvia atrás dela os primeiros acordes da Lazarus, música que ouço todos os dias desde que foi lançada, e entrei sorrindo por começar o dia com Bowie.
Mas afinal era o reverso da alegria.
Cheguei a uma idade em que começo a ver as figuras que ajudaram a definir-me, seguirem e deixarem de me acompanhar, e talvez isso seja também envelhecer.

Não gosto de falar demais; há sempre muito que se dizer, mas tudo isso me parece supérfluo e insignificante - quanto mais sinto, mais me calo.
Por isso, isto é o choque a falar - o choque de ter estado este tempo todo a ouvir o Bowie dizer-me adeus de um modo tão perturbador, de tão incapaz eu fui (e sou) de não o ouvir.






Está aqui tudo, talvez; mas se ele se despediu de mim, eu não me despedirei dele nunca.





The Man Who Fell to Earth (1976)
(fonte aqui)

Comentários

  1. notícia chata, mesmo.

    e tu, estás melhor do que à uns posts atrás? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daquelas notícias que nos deixam mais vazios...
      Estou melhor, sim. Obrigada :) Foi um começo de ano complicado, mas ainda há muito caminho pela frente.

      É impressão minha ou andas muito inconstante aqui pela net? :P O Bons Encontros já não existe? Nem o tumblr? Ahah, a inconstância desta juventude!...

      Eliminar
  2. Ah!, bom. :)

    isso... dos blogues. sou o camaleão dos blogues, eheh. eu tenho um problema estético com eles; primeiro, não gosto dos temas, e, depois, não gosto de me ver espelhado... eu para escrever é assim: escrevo, tenho de ir dar uma volta, e voltar para escrever :) estar sempre ali, cansa-me.

    existem os links, mas vou actualizar o k5489, um título impessoal, a modo que um robot, como dou conta no tumblr.

    ai, posso saber a tua idade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, eu acho que tens de pesquisar mais temas. :P

      Podes, tenho 36.

      Eliminar
  3. não sei o que entendeste por temas, mas digo, não temas com o que escrever, mas os temas do template, o grafismo/apresentação do blogue.

    mais 9 do que eu. não é grave. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eram esses de que falava :)

      Claro que não. Pelo que vi, mais nove anos, mas menos um dia. :)

      Eliminar
  4. eu procuro, procuro, procuro, não encontro nada simples e que me agrade, que depois dê para personalizar, em qualquer plataforma. há os domínios pagos. tens mais escolha. mas eu não vou pagar um site para depois o não usar. para o que escrevo, o serviço grátis chega.

    boa noite, :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Da beleza #7

Na origem da beleza está unicamente a ferida, singular, diferente para cada qual, escondida ou visível, que todos os homens guardam dentro de si, preservada, e onde se refugiam ao pretenderem trocar o mundo por uma solidão temporária mas profunda. Fora de miserabilismos. A arte de Giacometti parece querer revelar essa ferida secreta dos seres e das coisas, para que ela os ilumine. Jean Genet , in O Estúdio de Alberto Giacometti Alberto Giacometti no seu estúdio em Paris (fonte aqui)

Dentro do movimento

Hoje lembrei-me do quanto gosto deste senhor.

Solstício

(fonte aqui) O dia mais longo.