Avançar para o conteúdo principal

I'm just visiting


Passava pouco das sete da manhã quando soube. Quando a mão se dirigia ao puxador da porta para a abrir, já ouvia atrás dela os primeiros acordes da Lazarus, música que ouço todos os dias desde que foi lançada, e entrei sorrindo por começar o dia com Bowie.
Mas afinal era o reverso da alegria.
Cheguei a uma idade em que começo a ver as figuras que ajudaram a definir-me, seguirem e deixarem de me acompanhar, e talvez isso seja também envelhecer.

Não gosto de falar demais; há sempre muito que se dizer, mas tudo isso me parece supérfluo e insignificante - quanto mais sinto, mais me calo.
Por isso, isto é o choque a falar - o choque de ter estado este tempo todo a ouvir o Bowie dizer-me adeus de um modo tão perturbador, de tão incapaz eu fui (e sou) de não o ouvir.






Está aqui tudo, talvez; mas se ele se despediu de mim, eu não me despedirei dele nunca.





The Man Who Fell to Earth (1976)
(fonte aqui)

Comentários

  1. notícia chata, mesmo.

    e tu, estás melhor do que à uns posts atrás? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daquelas notícias que nos deixam mais vazios...
      Estou melhor, sim. Obrigada :) Foi um começo de ano complicado, mas ainda há muito caminho pela frente.

      É impressão minha ou andas muito inconstante aqui pela net? :P O Bons Encontros já não existe? Nem o tumblr? Ahah, a inconstância desta juventude!...

      Eliminar
  2. Ah!, bom. :)

    isso... dos blogues. sou o camaleão dos blogues, eheh. eu tenho um problema estético com eles; primeiro, não gosto dos temas, e, depois, não gosto de me ver espelhado... eu para escrever é assim: escrevo, tenho de ir dar uma volta, e voltar para escrever :) estar sempre ali, cansa-me.

    existem os links, mas vou actualizar o k5489, um título impessoal, a modo que um robot, como dou conta no tumblr.

    ai, posso saber a tua idade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, eu acho que tens de pesquisar mais temas. :P

      Podes, tenho 36.

      Eliminar
  3. não sei o que entendeste por temas, mas digo, não temas com o que escrever, mas os temas do template, o grafismo/apresentação do blogue.

    mais 9 do que eu. não é grave. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eram esses de que falava :)

      Claro que não. Pelo que vi, mais nove anos, mas menos um dia. :)

      Eliminar
  4. eu procuro, procuro, procuro, não encontro nada simples e que me agrade, que depois dê para personalizar, em qualquer plataforma. há os domínios pagos. tens mais escolha. mas eu não vou pagar um site para depois o não usar. para o que escrevo, o serviço grátis chega.

    boa noite, :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Eu não durmo

(fonte aqui) Eu não durmo, respiro apenas como a raiz sombria  dos astros: raia a laceração sangrenta,   estancada entre o sexo   e a garganta. Eu nunca   durmo,   com a ferida do meu próprio sono.   Às vezes movo as mãos para suster a luz que salta   da boca. Ou a veia negra que irrompe dessa estrela   selvagem implantada   no meio da carne, como no fundo da noite   o buraco forte   do sangue. A veia que me corta de ponta a ponta,   que arrasta todo o escuro do mundo   para a cabeça. Às vezes mexo os dedos como se as unhas   se alumiassem. (...) Nunca sei onde é a noite: uma sala como uma pálpebra negra separa a barragem da luz que suporta a terra. (...) Herberto Helder , Walpurgisnacht

Poema à noite #17

Esparsa Não vejo o rosto a ninguém,  cuidais que sou, e não sou.  Sombras que não vão nem vêm,  parece que avante vão.  Entre o doente e o são  mente cada passo a espia;  no meio do claro dia  andais entre lobo e cão.  Sá de Miranda , in  Antologia Poética  

Quem tem medo do Lobo Antunes?

E a chuva não caía, não havia «gotas que acrescentavam vidro ao vidro deformando as roseiras à medida que desciam». Mas os troncos caminhavam para trás na viagem de regresso a Lisboa, enquanto Lobo Antunes invocava fantasmas fechados numa gaveta feita de páginas. Na verdade, não sei se ele os invoca ou se são eles que o escolhem para lhes dar voz, mas deve haver qualquer tipo de transferência entre escritor e personagens, para que lhes consiga chegar tão fundo. Ler António Lobo Antunes não é para meninos; não é para quem gosta de ler histórias, mas para quem quer ler pessoas ( Os romances maus contam histórias, os romances bons mostram-nos a nós mesmos ). É para quem não tem medo de enfrentar o interior de personagens que espelham pedaços de nós (não nas acções; nas fraquezas, nos pensamentos que não gostamos de admitir nem a nós mesmos). É para quem não tem medo de não saber o que dizer dos seus livros, mas tem a coragem de mergulhar neles. Porque afinal, é impossível f